Meta 1: Acabar com a Fome e a Miséria
Isso começou através de ações empresariais e associativas com o poder público, ONGs, grupos representativos locais e fornecedores.
Meta 2: Educação básica de qualidade para todos
Cento e treze milhões de crianças estão fora da escola no mundo. Mas há exemplos viáveis de que é possível diminuir o problema — como na Índia, que se comprometeu a ter 95% das crianças freqüentando a escola já em 2005.
Apoio a programas de criação de oportunidades e estímulo no acesso ao ensino fundamental, ou melhoria da qualidade; Envolvimento direto/indireto em ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil, tanto em regiões metropolitanas, como rurais; Contribuição para a melhoria dos equipamentos das escolas básicas e fornecimento de material didático e de leitura; Programas de reciclagem e capacitação de professores do ensino fundamental; programas de implantação de projetos educacionais complementares, com envolvimento familiar, visando estimular a permanência do aluno na escola.
Meta 3: Igualdade entre sexos e valorização da mulher
Dois terços dos analfabetos do mundo são mulheres, e 80% dos refugiados são mulheres e crianças. Superar as disparidades gritantes entre meninos e meninas no acesso à escolarização formal será um alicerce fundamental (entre outros) para capacitar as mulheres a ocuparem papéis cada vez mais ativos tanto no mundo econômico quanto na atividade política em seus países.
Implantação de programas de capacitação e melhoria na qualificação das mulheres; Criação de oportunidades de inserção da mão-de-obra feminina, em atividades alternativas consideradas masculinas; Incluir a valorização do trabalho da mulher em programas de diversidade; Valorização de ações comunitárias que envolvam o trabalho feminino, apoiando iniciativas que promovam o cooperativismo e a auto-sustentação.
Meta 4:Reduzir a mortalidade infantil
Todos os anos 11 milhões de bebês morrem de causas diversas. É um número escandaloso, mas que vem caindo desde 1980, quando as mortes somavam 15 milhões.Os indicadores de mortalidade infantil falam por si, mas o caminho para se atingir o objetivo dependerá de muitos e variados meios, recursos, políticas e programas — dirigidos não só às crianças mas a suas famílias e comunidades também.
Meta 5:Melhorar a saúde das Gestantes
Meta 6: Combater a AIDS, a Malária e outras doenças
Em grandes regiões do mundo, epidemias mortais vêm destruindo gerações e cerceando qualquer possibilidade de desenvolvimento. Ao mesmo tempo, a experiência de países como o Brasil, Senegal, Tailândia e Uganda vem mostrando que podemos deter a expansão do HIV. Seja no caso da Aids, seja no caso de outras doenças, como a tuberculose e a malária, que ameaçam acima de tudo as populações mais pobres e vulneráveis, parar sua expansão e depois reduzir sua incidência dependerá fundamentalmente do acesso da população à informação, aos meios de prevenção e aos meios de tratamento, sem descuidar da criação de condições ambientais e nutritivas que estanquem os ciclos de reprodução das doenças.
Meta 7: Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
Esse objetivo é um dos mais importantes para melhorar nosso mundo em relação ao meio ambiente. Mas por que ajudar o meio ambiente?
Porque sem o meio ambiente equilibrado não teremos oxigênio e as frutas, sem falar dos animais. Então, nós precisamos reciclar nosso lixo para evitar que nós utilizemos a natureza, porque um dia ela vai acabar. Estou separando e reciclando o nosso lixo.
Meta 8:Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
Muitos países pobres gastam mais com os juros de suas dívidas do que para superar seus problemas sociais. Já se abrem perspectivas, no entanto, para a redução da dívida externa de muitos Países Pobres Muito Endividados (PPME). Os objetivos levantados para atingir esta meta levam em conta uma série de fatores estruturais que limitam o potencial para o desenvolvimento — em qualquer sentido que seja — da imensa maioria dos países do sul do planeta. Entre os indicadores escolhidos estão a ajuda oficial para a capacitação dos profissionais que pensarão e negociarão as novas formas para conquistar acesso a mercados e a tecnologias abrindo o sistema comercial e financeiro não apenas para grandes países e empresas, mas para a concorrência verdadeiramente livre de todos.
Nossa visão:
Sem foco nessas metas os nossos sucessores não poderão ter uma vida sustentável, ou seja, com direito a educação de qualidade, emprego para todos, preservação do meio ambiente, diminuição de doenças, uma melhor saúde,um mundo sem fome e sem miséria, pois isso só é possível se todos trabalharem juntos.
Com base nesses 8 objetivos,temos a certeza de que se formos seguidores dessas metas
nosso mundo terá outro destino.
NÓS DA CIDADE JUNIOR JÁ ESTAMOS TRABALHANDO PARA ESSE MUNDO MELHOR, ESPERAMOS PELA SUA COLABORAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário